Hiphop o gueto pede passagem

TitleHiphop o gueto pede passagem
Publication TypeBook
Year of Publication2013
AuthorSantos, Caroline
Number of Pages120
PublisherFuturama
CitySão Paulo
Publication Languageeng
Copies at the Archive1

O Espaço Cultural Periferia no Centro, na sede da Ação Educativa, recebe no próximo sábado (15) o lançamento do livro "Hip Hop: o gueto pede passagem", de autoria da jornalista Caroline Santos. Na publicação, a jovem autora, de 24 anos, faz um panorama da ação cultural promovida pelo Hip Hop nas diferentes regiões periféricas da cidade de São Paulo, analisando como essa expressão cultural se tornou tão importante na formação social de jovens.

O livro, que é fruto do Trabalho de Conclusão de Curso de Carolina, foi composto a partir de entrevistas e conversas com moradores das periferias de São Paulo, que narram suas impressões sobre a cultura Hip Hop e também sobre a vida, o cotidiano e as dificuldades vivenciadas por eles.

Mas o livro também está carregado das vivências pessoais da autora, ela também parte do movimento Hip Hop. "O ponto de partida desse trabalho foi a identidade que descobri através dos elementos do Hip Hop, e o processo de identidade nele formado ao longo do tempo".

Sobre o produto final, ela espera que seja "ponte para inclusão, como uma forma de agradecimento a uma cultura que modificou não apenas a minha vida, mas a de milhares de outros jovens com eu".